Empreendedorismo – O que é?

Olá pessoas! Vim apresentar um assunto que sou apaixonada, Empreendedorismo, depois que descobri fui buscando saber mais e mais sobre isso, então vim trazer para vocês uma apresentação sobre o tema, e vou aos poucos apresentar essa área que sou extremamente encantada com o passar do tempo, qualquer dúvida que tiverem responderei nos comentários. Espero que gostem muito do assunto. Boa leitura!

O que é Empreendedorismo?

Hoje em dia, as pessoas pensam que empreendedorismo é sinônimo de criação de empresa, mas não é apenas isso que significa Empreender.

Empreendedorismo é a arte de criar várias soluções para o mesmo problema, sempre criando inovações e ideias, pensando onde sua ideia irá atingir. Também pode utilizar como criação de projetos, aproveitar uma oportunidade e usá-la com sabedoria e calcular todos os riscos que podem acontecer. Já que o empreendedor tem uma visão futura, planeja cada passo para que não ocorram desventuras no caminho.

Como ser um empreendedor?

Não é apenas ler um livro ou pesquisar na internet por apenas um dia, é ter um pensamento empreendedor, e sempre inovar, até mesmo em modo de estudo, no trabalho, em organização ou criar ideias e inovações no dia-a-dia. Impossível? Claro que não! É muito estudo, pesquisas e experiências (cursos, trabalho, graduações, etc.) para que podemos aprimorar nosso conhecimento, então não se preocupe, é como experiência de vida, vai adquirindo a cada dia mais, aperfeiçoando e melhorando a capacidade de você empreender e de ser criativo.

Características de um empreendedor

Existem muitas qualidades para definir um empreendedor, mas a ideia de inovar e pensar no futuro sempre envolve as diversas personalidades, vejam abaixo umas dessas características:

  • São visionários;
  • Sabem tomar grandes decisões;
  • São indivíduos que fazem a diferença;
  • Sabem explorar no máximo as oportunidades;
  • São determinados e dinâmicos;
  • São dedicados;
  • São otimistas e apaixonados pelo que fazem;
  • São líderes e formadores de equipes;
  • São bem relacionados (networking);
  • São organizados;
  • Possuem grande conhecimento;
  • Criam valores para a sociedade;
  • Assumem riscos calculados.

Empreendedorismo no trabalho

Ser um empreendedor não é apenas um criador de um negócio, mas de ideias que serão bem sucedidas dentro de uma organização, e inclusive dentro do âmbito empresarial, mesmo que seja não seja dono de uma empresa. Diariamente, enfrentamos diversos desafios no nosso ambiente de trabalho, independente da área que você esteja, precisamos ser criativos, rápidos e dinâmicos para resolvê-los e para que consigamos prosseguir.

Ser bom num serviço, e ser reconhecido por ele, trarão grandes oportunidades para que você seja destaque no trabalho e reconhecido por seus supervisores/gerentes.

Autoria própria: Mônica Queiroz. (Formada em Gestão de Recursos Humanos)

Espero que com poucas palavras eu tenha conseguido expressar a ideia do empreendedorismo, o básico seria isso, mas existe ainda muito mais o que ser explorado, aos poucos estarei postando mais conteúdos sobre esse tema, espero que acompanhem os próximos posts. Até o próximo! ♥

Curtem a página do Diário de uma Raposa no Facebook!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s